NewZ - em 05/06/2013

Zico conta a saga de Felipe para encontrar Rooney

Por Arthur Antunes Coimbra

Além do Flamengo, meu neto Felipe tem verdadeira paixão pelo Manchester United no futebol. Por causa disso, ele foi ao jogo entre Brasil x Inglaterra, no domingo, com uniforme do time guardado e me pediu que o levasse ao vestiário para conhecer o ídolo Rooney. No primeiro tempo, ele estava com uniforme da Seleção Brasileira, no segundo trocou para a camisa do Roney e disse que ele marcaria um gol.

Quando disse que levaria ele para conhecer o ídolo, a felicidade foi total. Encerrado o jogo, esperamos ainda um tempo e partimos rumo ao vestiário. O pessoal que nos acompanhava foi muito legal e fez tudo para acontecer o encontro, mas o problema eram as informações, muitos não conheciam ainda as modificações do Maracanã e lógico que estava dificli. Cheguei a brincar com um amigo que falou que se fosse o antigo era fácil, aí e eu disse que não precisava perguntar a ninguém nesse caso, pois conhecia aquele palco de olhos fechados.

Depois de entrar e sair por diversas portas e esbarrar em segurancas fazendo o seu papel, já que não tínhamos cerdencial de acesso aos locais, não era possivel entrar. Até que encontramos uma alma caridosa da Fifa, que conhecia tudo, e vendo a ansiedade de meu neto nos levou até a porta dos ingleses. Falou com os responsáveis da delegação e não demorou muito para aparecer o Rooney na porta com um grande sorriso e muita simpatia. Ele me cumprimentou falando do prazer por eu estar ali e fiz o mesmo dizendo que no estádio só tinha um brasileiro ali no estádio torcendo pra ele fazer um gol: meu neto Felipe.

Rooney é o ídolo do Felipe no vídeo-game junto com o Van Persie. Felipe ficou mudo, só olhando para ele e com o olhar fixo no rosto. O craque inglês assinou a camisa, tirou fotos e deu um grande abraço nele. Felipe saiu radiante e toda essa felicidade vale qualquer sacrifício de um avô. Foi um dia inequecível na nossa vida e valeu a pena em todos os sentidos estar no Maracanã neste domingo.