Olá. Em primeiro lugar dizendo que estou na contagem regressiva para o novo site e o novo blog. A equipe do ZNR está trabalhando e até a forma como vou postar vai mudar, teremos posts quase diários com menos fotos atendendo aos pedidos que internautas fizeram por e-mail.
Vamos para o que interessa. Imagem abaixo é a expectativa para os pênaltis contra o Dynamo, uma vitória que nos levou à final da Copa da Rússia.
Não me lembro ao certo o que estava dizendo neste momento. Mas o fato é que gritei muito assim como esta foto com o Mazoou, pedindo para ele esquecer a torcida. A nota triste da partida foi a ação racista dos torcedores do Dynamo, que desestabilizou nosso atacante.
Mudando de assunto para falar do meu neto Felipe. Olha ele aí, que saudades! Nesta vestindo o “Manto Sagrado” no dia da conquista do tricampeonato.
Quando da inauguração da Escola Zico 10 em Quintino pude rever muitos amigos como o Paulo Codorna, que me enviou algumas fotos. Essa é da Pelada de final de ano do Juventude. Foi em Quintino, na antiga FUNABEM. Essa foi da Família Antunes (irmãos, filhos, sobrinhos) contra os amigos. Lembro que estava machucado e não joguei.
Paulo Codorna, que mandou as fotos, é o numero 2. Tunico, Claudio, Cirillo e eu. Esta, sim, na inauguração da Zico 10.
E quem leu a Conexão desta semana viu minha homenagem ao milésimo gol do Kashima na J-League. Mais uma foto aí do Iwamasa, autor do Gol Mil.
Para encerrar, um Varandão da Saudade com duas fotos e muita história.
A primeira muito interessante. Infelizmente eu não estava presente. Esse é o time da famosa FLACHOP, fundada pelo Rui Leite, já falecido. Ele era muito amigo do meu pai, companheiro de chopes, e que acabou se tornando meu padrinho de casamento. Faleceu no dia da Despedida de Raul, no Maracanã. Dizem que se emocionou me vendo novamente vestindo a camisa do Flamengo (nessa época eu estava na Udinese). Esse time foi representado pelo Juventude. Meu irmão Nando era o goleiro e o Rui está em pé do lado esquerdo dele. Embaixo, com o bigodão, meu irmão Antunes, já falecido e do lado direito dele meu outro irmão Tunico. A curiosidade maior é quem esta em pé, em cima do Tunico, de óculos. É o grande amigo da nossa família, o Ximango, que foi quem levou o Celso Garcia no River pra me ver jogar. Na foto, do Juventude, tem em cima: Paulinho, Wlaudir, Paulo Codorna, Zezinho Bracinho, Sergio Gordo e meu irmão Nando. Embaixo, além de meus irmãos, Tunico e Antunes, o Mico, Zeca e Claudio. Só não sei onde foi esse jogo.
Fechando a conta do Varandão, o time de 1971, quando comecei no Fla. Em pé: Chiquinho, Rodrigues Neto, Reyes (paraguaio já falecido que jogava muito), Onça, Paulo Henrique e Ubirajara. Agachados: Fio Maravilha, Zé Eduardo, Samarone, Cabralzinho e eu.
Depois eu volto
|