Olá, Galera do Galinho!
Cada dia é mais comum a gente ter algum dispositivo que grave vídeos de forma fácil e descomplicada como máquinas fotográficas, telefones celulares e webcans do próprio computador, entre outros. Toda essa evolução tecnológica ao alcance de tanta gente nos deu a idéia para implementarmos o comentário em vídeo aqui, no Blog.
Comentando em vídeo, a interação é maior ainda. Os comentários em texto continuam funcionando normalmente, mas você tem mais essa opção: de comentar mostrando seu rosto. E o Zico terá a grata sensação de estar mais perto de cada um de vocês nesse espaço que já tem um seleto grupo que já é "da família" do ZNR.
Os vídeos precisam ser postados no YouTube.
Para quem não está ainda familiarizado com isso, os links de ajuda do YouTube são muito bons e claros. Segue o link mais importante: Primeiros passos: como enviar vídeos. Para mais informações ainda, você pode usar a própria ajuda do YouTube.
Uma vez que seu vídeo foi postado no YouTube, ele terá um link para poder ser visto. Sempre que assistimos um vídeo lá, estamos numa tela parecida com esta aqui abaixo.
O que precisamos é que você copie o conteúdo dessa caixa chamada URL, assinalada com a seta vermelha e cole-a no campo correto do formulário de comentários, conforme indicad na imagem abaixo:
Não é possível comentar em texto e vídeo ao mesmo tempo, no mesmo comentário, portanto, para comentar em vídeo, deixe o campo "comentário" em branco e para comentar em texto, deixe o campo "URL YouTube do comentário em vídeo" em branco. Caso, por engano, você utilizar os dois campos, o campo vídeo terá prioridade, isso é, se contiver uma URL válida, o comentário em texto será ignorado.
Das regras para utilização
O comentário em vídeo deverá seguir o mesmo padrão de conduta dos comentários em texto até hoje vigentes no Blog. A administração do site se reserva o direito de filtrar e excluir comentários em vídeo ou texto que contenham palavrões, ofensas e que sejam considerados desagradáveis e avessos ao contexto do Blog.
Para voltar ao post em que você estava e experimentar seu primeiro comentário em vídeo, clique aqui
|